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DICAS!!!

XT 225 EM SUPER PROMOÇÃO!  2 anos de garantia
XT 225 EM SUPER PROMOÇÃO! 2 anos de garantia

DEFEITO:somente uma sentelha.
SOLUÇÃO:mal contato na ignição ou no mata.

DEFEITO:Moto fica falhando ao acelerar.
SOLUÇÃO:verifique se a bateria está com carga ou se o fuzível está queimado ou inferrujado.(LEMBRE-SE QUE TODA MOTO CORRENTE CONTINUA DEPENDE DO PERFEITO FUNCIONAMENTO DA BATERIA).

TITAN 2002 EM DIANTE:

MOTO NÃO CARREGA A BATERIA:

Com a moto ligada,solte o plug do estator.(se o motor morrer, você tem
um defeito no regulador ou a bateria
esta descarregada.
Prenda o plug novamente,coloque uma bateria com carga e ligue a
moto.Solte o plug e vamos medir a corrente alternada.
Coloque o multímetro digital em (ACV 200)Mantenha a moto ligada e encoste um pino do multímetro no fio branco e o outro no chassis(Na lenta o valor fica entre 10 e 13 vols.
Com a moto toda acelerada,fica entre 95 e 115 volts.Para medir a carga do farol,coloque agora o pino do multímetro no amarelo e o outro no chassis.(Na lenta fica entre 9 e 12 volts.Com a moto toda acelerada entre 80 e 100 volts.
Se o estator estiver com estes valores,o regulador deve estar queimado.
Prenda o plug novamente,(mude a escala do multímetro para (DCV 20)
Encoste um pino do multímetro no + e o outro no - da bateria,acelere a moto(O valor fica entre 13,20 e 14,80 volts se o valor for menor ou maior que estes o regulador está queimado).Ao desacelerar a moto o
valor fica entre 12,50 e 13,20 volts.
Se o valor for menor que 12,50 a
bateria está com defeito.


ML 125 / XL 125 OHC / turuna OHC

É comun ao sustituir a bobina de força utilizar a mesma bobina,porem,
não é aconselhável.Pois elas tem valores diferentes:

ML E TURUNA OHC: (DE 154 a 160 ohms)

XL 125 OHC: (DE 250 a 260 ohms)

CB 400 e 450 DX
Alguns mecânicos tem dificuldade de medir as bobinas dessas motos, vai aqui algumas dicas:
No chicote do estator tem um plug com 2 terminais (branco e azul).
O mais distante da trava de encaixe(branco)corresponde ao1ºestágio:de350 a 370 ohms.
Coloque um pino do multímetro no branco e o outro no chassis:se o valor for inferior a 300 ohms a moto terá dificuldade de ligar.
O terminal mais próximo da trava corresponde ao 2º estágio: de 450 a 490 ohms.
Coloque um pino do multímetro no azul e o outro no chassis: se o valor for inferior a 450 ohms. a moto terá dificuldade de acelerar. Porem costuma se firmar depois de aquecida.

Ainda sobre CB 400/450DX

Nenhum desses 2 terminais da bobina de força da continuidade com os 3 terminais da bobina de carga,então siga os testes abaixo:
Coloque o multímetro na escala de 2000K(A MAIS FORTE).
Com a moto desligada e o motor frio,
coloque 1 pino do multímetro em 1 dos
3 terminais do plug da bobina de carga e o outro em 1 dos 2 terminais
da bobina de força. Se a escala do multímetro mudar(SAIR DO 1)seja qual for o valor,O ESTATOR ESTÁ EM CURTO.
Normalmente este tipo de defeito,faz
a moto pegar,não consegue acelerar,a
moto morre em seguida e volta a pegar algum tempo depois.

Um estator,quando bem recondicionado
tem uma vida útil muito longa.Por isso,é necessário seguir os testes
acima.Se o defeito persistir,solte
os 2 fios azuis da ignição e prenda um ao outro,com isso você elimina o
curto da ignição.
solte também o fio mata do CDI,se o defeito persistir,seu CDI está queimado.

No terminal de 4 pinos,os dois de cima (próximo ao encaixe da trava)
corresponde ao pulso(branco e azul).
O fio do lado direito(branco),
corresponde ao 1º estágio e o do lado esquerdo(azul),ao 2ºestagio.
Coloque um pino do multímetro no branco e o outro no chassis da moto.
Se o valor for inferior a 80 ohms, a moto terá dificuldade de ligar.(de 106 a 120 ohms).
Coloque um pino do multímetro no azul e o o outro no chassis da moto. Se o valor for inferior a 80 ohms a moto terá dificuldade de acelerar.
os dois terminais a baixo corresponde ao avanço.
Coloque cada pino do multímetro
nesses terminais e o valor encontrado
sera aproximadamente 137 ohms.

O sistema de alimentação de luz e
carga é trifásico e segue as mesmas
normas(VEJA EM DEFEITOS E SOLUÇÕES).