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CLUBE XT600

TÉNÉRÉ 600cc:

Moto Não liga:Solte a vela,quique a moto ou aperte a ignição. Solte o cachimbo do cabo,a centelha da ténéré É uma centelha asul e fina. Ela pula a 1 cm de distãncia do chassis da moto se a centelha pular,o defeito não é elétrico.

Vamos descobrir o defeito:
Se a centelha não pular,ou so pular com o cabo da vela muito próximo,então temos um defeito.
com o motor frio(5 horas deslegado e na sombra)No chicote do estator tem um fio vermelho e um marron.
Desplug esses fios,coloque o multímetro digital na escala de 200ohms(a medida em ohms tem o símbolo de uma âncora ou é seguido da letra K).
O estator da ténéré bom,mede entre 155 e 170 ohms.Qualquer valor Menor que 155 ou maior que 170 ohms significa que a bobina de força está queimada.Poren o problema pode está no pulso:Vamos descobrir?

No estator tem 3 fios do pulso(verde com lista branca;preto com lista amarela e azul com lista amarela).
-preto com azul=Entre 118 e 125 ohms
-preto com verde=entre 118 e 125 ohms

Se as medidas do estator e do pulso estiverem dentro das especificadas então o defeito pode estar no CDI´, na ignição ou algum curto no chicote.

BATERIA NÃO CARREGA:

Com a moto ligada,solte o plug de 3 fios brancos do estator:
Coloque o multímetro na escala de 200ACV(em alguns multímetros o símbolo é 200~):
Com a moto na lenta,coloque os pinos
do multímetro em 2 dos 3 fios do plug:O valor fica entre 18 e 25 volts
alterne os pinos do multímetro fazendo 3 combinãções,os valores ficam entre 18 e 25 volts.
Se os valores forem iguais os de cima especificados,então o defeito pode estar no regulador ou na bateria.
VERIFIQUE NO SITE EM "BATERIAS".

XT600E cc:

Moto falha ao ecelerar:

Primeiramente verifique os fuzíveis:(um fuzível inferrujado pode romper a corrente).

É preciso testar a bateria
Coque o multímetro em 20 DCV e com a moto ligada e a bateria carregada,
coloque coloque um pino do multímetro em cada polo da bateria :
acelere a moto devagar:se o valor for maior que 14,80 desligue a moto e troque o regulador de voltágem,porque é este o defeito.(não insista em andar com a moto com o regulador queimasdo porque vai queimar o CDI).

BATERIA NÃO CARREGA:

É uma moto trifásica,assim como a ténéré,porem,é corrente continua.


A forma de testar a corrente alternada é a mesma da ténéré
Verifique teste acima.

Seo valor for acima de 14,80,troque o regulador de voltágem com urgência.

MOTO CORTA A CORRENTE DEPOIS DE AQUECIDA:

Pode ser o CDI, Porem ha casos de o pulso abrir após aquecido e depois voltar ao normal(teste o pulso com a moto fria e depois com a moto quente)
USE A ESCALA DE 2000 ohms(símbolo da âncora). O pulso mede frio entre 245 e 280 ohms.